Influência Digital: Conheça 7 pessoas de Cidade Ocidental que se dedicam a área.
Com a evolução das redes sociais e a interação na internet os digitais influencers tem ganhado a cada dia mais força. São pessoas capazes de formar opinião e influenciar uma grande quantidade de pessoas através de mídias sociais como youtube, intagram e facebook. Através de conteúdo exclusivo, muitas vezes essas pessoas fecham parcerias com marcas que se identificam e tem semelhança com seu conteúdo. É importante ressaltar que não basta ser famoso, é necessário influenciar.
Continua depois da publicidade.
Conheça agora alguns digitais influencers de Cidade Ocidental, pessoas que saíram do anonimado e começaram seu conteúdo na internet
Walisson henrique – 24 anos
Walisson Henrique, também conhecido como Chaminha é um jovem de 24 anos, nascido no Gama mas sempre morou em Cidade Ocidental. Iniciou seu trabalho no Youtube e Instagram a aproximadamente três anos e hoje conta com 22,4 mil inscritos no seu canal no youtube e 12,9 mil seguidores em seu perfil do instagram. Walisson considera seu conteúdo como humor e entretenimento e é conhecido pelos seus vídeos de pegadinhas. Apesar de nunca ter fechado parceria com empresas ou lojas do município, Chaminha já teve lucro com seu conteúdo nas redes sociais, e deseja seguir carreira na área. ”Não é fácil como muitos pensam, mais nada é impossível quando se coloca algo na cabeça, corra atrás, persista, paciência e muita força de vontade, aos poucos as coisas vão acontecendo como Deus permitir!”
Isis Rodrigues, 18 anos
Ísis Rodrigues, nasceu e cresceu em Cidade Ocidental, começou a se dedicar mais as redes sociais em 2017, e sempre gostou de publicar suas fotos, mas com a sua popularidade iniciou a carreira de modelo fotográfica e começou a postar os ensaios, que fez seu instagram crescer muito, contando hoje com 4.949 seguidores. No meio de 2019 começou a produzir conteúdo. Tem várias parcerias com o comércio do município, como o Brechó Caliandra, Ak Imports e Carla Aguiar (nails). De acordo com Isis, seu foco atual é o trabalho como modelo fotográfica e ajudar no engajamento de marcas e empresas de Cidade Ocidental. Apesar de pretender levar como hobbie, já teve lucro com suas parcerias. Seu conselho para as pessoas que desejam começar na área, é que não tenham vergonha. ”Da as ”cara” mesmo, porque se não for você, ninguém vai fazer por você.”
Vitória Pinheiro, 22 anos
Vitória Pinheiro Gomes de 22 anos, foi moradora de Cidade Ocidental por mais de 15 anos e recentemente se mudou, porém mantém ligação com o município por conta da família e parcerias. Começou a produzir conteúdo em 2019 no instagram e youtube e seu foco é principalmente nutrição, porém ela também da dicas de estética, aplicativos, challends e outros. Já fechou parceria com vários comércios de Cidade Ocidental, incluindo Grand Gourmet, Grand Doces, Delícias da Lelê, Mulheres Ocidental, Lys Oliveira Makeup e Cleuda Magalhães. Pretende ser digital influencer como hobbie e incentiva quem quer iniciar na área. Produzir conteúdo que agregue na vida das pessoas escolhendo um nicho. ”Postar coisas que serão úteis e não apenas fotos bonitas e etc. e saber que tudo é uma construção, as pessoas precisam gostar do seu conteúdo e se identificar com você pra poder gerar confiança e fazer com que elas permaneçam e te apoiem.”
Lara Lis, 19 anos
Lara Lis brito, de 19 anos começou a produzir no instagram a aproximadamente 4 meses. Ela já trazia muitas informações de forma informal, e decidiu se dedicar totalmente. Lara não tem parcerias fechadas, pois acredita que seu conteúdo não é tão acessível. Ela escreve principalmente para jovens de 18 a 24 anos, abordando sobre a atualidade e conteúdos que envolva debates, como projetos culturais, politica, racismo e desigualdade social. Questões de direito que levam o seguidor a refletir. Não visa o lucro, mas em levar a informação. Lara aproveita a influencia nas redes para unir com sua graduação e futura profissão, serviço social. Lara acredita que é muito cedo para identificar se levará como hobbie ou carreira, mas se dedica sempre ao seu conteúdo. ”Ser bom e original vai te ajudar muito, mas nem sempre isso vai te destacar como deveria, e você vai se sentir desmotivado. Mas o que eu sempre mentalizo é que todo esforço é recompensado, basta a gente ter paciência.”
Ana Beatriz, 18 anos
Ana Beatriz Oliveira, de 18 anos nasceu em Brasília, cresceu em Cidade Ocidental e atualmente mora em Águas Claras, tem bastante ligação com a Cidade pois tem família e amigos aqui, e todos os finais de semana vem ao município. Ela decidiu levar a sério sua influência nas redes sociais no início de 2020, porém já fazia tutoriais em 2018 e 2019. O conteúdo de Ana Beatriz é moda e maquiagem focando principalmente no instagram, e seu perfil tem atualmente 6.358 seguidores, e recentemente Ana também começou seu canal no youtube. Ela já fechou algumas parcerias relacionadas ao seu nicho, como o Studio Geane Oliveira, Carla Aguiar (nails) e La Villa, como iniciou na área a pouco tempo não teve grandes lucos, apenas as permutas, e garante que quer levar ser Digital Influencer como carreira. ” Sejam persistentes e que invistam em conteúdos realmente bons, um conteúdo bem feito é que traz novas pessoas pro seu perfil e que fazem elas ficarem! E claro, tenham personalidade, as pessoas gostam disso! Ah, e não tenham vergonha do que vão falar de você, as pessoas criticam aquilo que elas não tem coragem para fazer.”
Nathália Moreira, 32 anos
Nathália Moreira Soares de 32 anos, nasceu no Gama mas foi criada no município desde pequena, é profissional da saúde e há 4 anos criava alguns conteúdos, mas em 2020 começou a se dedicar a influência que ela exerce nas redes sociais, principalmente no instagram. Hoje no seu perfil, Nathália tem 3.550 seguidores. Seu conteúdo é focado em exercícios físicos e qualidade de vida e suas parcerias são relacionadas a saúde e estética, como comidas, massagens além de uma empresa de marketing. Nathália além de postar dicas para saúde, também divulga seu trabalho de consultoria e já teve lucro. Ela leva e pretende continuar tratando a área de digital influencer como carreira, focada na saúde do seu público. Ela defende alguns pilares para quem deseja iniciar na área. ”Acredito que estudar e ter responsabilidade, ser verdadeiro e criar relacionamento com seu público, criar conteúdos relevantes para a área que deseja influenciar.”
Mayza Castro, 18 anos
Mayza Castro, de 18 anos nasceu em Sobradinho, e sua família se mudou para Cidade Ocidental quado ela tinha 1 ano, desde então eles vivem aqui ”nossa vida louca e bela”. Mayza começou a produzir seu conteúdo em janeiro de 2019, focando nos stories do instagram, dando dias e falando de maquiagem, hoje ela também faz vídeos para o IGTV, entre outras interações. Atualmente sua página no intagram tem 2.426 seguidores. Mayza define seu estilo de conteúdo como lifestyle, cristão, voltamos para garotas e autoestima, além de algumas brincadeiras. Não tem parceria fechada no município, mas está aberta a parcerias e trabalhos. De acordo com Mayza, ela não vê ser digital influencer como profissão, mas ama indicar coisas para os seguidores e dar conselhos que sejam relevantes. ”Já aconselhei centenas de pessoas que precisavam e hoje em dia ainda me procuram pra agradecer isso é muito inspirador.” O conselho de Mayza para quem quer iniciar na área é ser você mesmo, e não produzir apenas conteúdo, mas verdade. ”Estude e seja persistente que vai dar certo.”
Independente da idade ou do tipo de conteúdo, a popularidade dos digitais influencers tem crescido em todo o mundo, e é necessário valorizar as pessoas que se dedicam a essa área em nosso município.
Por: Karla Beatryz/ Jornal O Grito