Vereadores de Luziânia defendem a volta do comércio aos domingos
Vereadores de Luziânia, durante a sessão ordinária da última quinta-feira (16/07) se pronunciaram sobre o decreto municipal e defenderam a abertura completa do comércio. Além da solicitação, os parlamentares reclamaram da falta de testes rápidos para a população, inclusive para os que já apresentam sintomas. Também foi cobrada na sessão a transparência nos gastos e ações contra o coronavírus.
Continua depois do anuncio
A defesa do retorno do comércio em Luziânia foi principalmente para os pequenos comerciantes, que de acordo com o último decreto publicado mantem o fechamento aos domingos. O vereador Hildo Aniceto (PSD) afirma que é necessário conviver com a nova realidade, e conscientizar a população dos riscos e dos protocolos necessários de segurança. ”O isolamento está insustentável e a abertura restrita dos comércios promove aglomerações que são mais prejudiciais que deixar o comércio funcionando normalmente.”
A casa aprovou um requerimento que convida o Secretário Municipal de Saúde, Jose Walter Marques Faria a prestar informações ao parlamento e a população. O intuito da ação é diminuir as dúvidas sobre as ações tomadas conta a covid-19. A expectativa dos vereadores é que na próxima sessão, mascara para 21/07 o chefe da pasta da saúde esteja presente.
Ainda relacionado aos impactos da pandemia, o vereador Everaldo Meireles (PHS) indicou a compra de 10 respiradores para o HCamp de Luziânia. Antes da solicitação ser feita na sessão, foi encaminhado para o Deputado Célio Silveira, que solicitou o pedido ao Ministério da Saúde. Além da solicitação, o vereador agradeceu os recursos para o enfrentamento do coronavírus que somam quase 500 mil reais dos senadores Luíz do Carmo (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD).
Por: Karla Beatryz/ Jornal O Grito