Polícia diz que Hian Alves matou Danilo; participação do padrasto foi descartada

Em apresentação da conclusão do inquérito sobre o assassinato do menino Danilo de Sousa Silva, na Delegacia de Investigação de Homicídios. na tarde desta segunda-feira, 10, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) afirmou que Hian Alves matou o menino sozinho. A Polícia não indiciou o outro suspeito, o padrasto Reginaldo Lima, descartando sua participação.

Continua depois da publicidade, clique na imagem para mais informações sobre o anúncio.

pitagoras

A mudança de versão foi corroborada por novos elementos e indicou a participação exclusiva do Hian no cometimento do homicídio. Ele foi indiciado por ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado.

A versão de Hian teria se mostrado muito frágil. O delegado Rilmo Braga disse que a primeira impressão que os investigadores tiveram era de de que havia sido cometido por duas pessoas. Mas a polícia técnico científica mostrou que uma só pessoa era capaz de matar o menino.

Dezenas de informações mostraram que os dois tinham uma rixa, Hian e o padastro. A vara encontrada foi mesma usada no crime. Danilo foi sufocado e Hian o colocou no matagal. O indiciado teria premeditado por cinco dias o crime.

O delegado Rilmo Braga disse que o indiciado teria um sentimento de vingança contra o padastro, o pastor. Ele diz que o pastor dava dinheiro e amizade “exacerbada” com a família. E que Hian quis imputar o crime ao padastro.

De acordo com a investigação, Hian atraiu Danilo para pegar uma pipa. Ela foi encontrada pela polícia próxima ao cadáver.”Temos informações testemunhais que narra o momento em que Hian chamou a criança para buscar a pipa no matagal”, disse o delegado.

O caso

Danilo, de 7 anos, morreu por sufocamento segundo o laudo da Polícia Civil. O corpo do menino foi encontrado na noite do dia 27 de julho já em estado de decomposição, em um lamaçal nas proximidades da casa da família, no Parque Santa Rita, em Goiânia.

Quatro dias depois, a força-tarefa que investigava a morte do menino prendeu o padrasto e o colega dele por possível envolvimento no crime.

(Aguarde mais informações)

Reprodução: Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *