Prefeitura inaugura escola de educação infantil no Jardim ABC, em Cidade Ocidental
A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental inaugurou nesta segunda-feira (10) uma creche no bairro Jardim ABC, com a presença de secretários, vereadores e do prefeito Fábio Correa que se recuperou de COVID-19.
Continua depois da publicidade.
De acordo com o secretário de Educação, Anderson Luciano, ressaltou a implantação da primeira escola de educação infantil criada no terceiro mês de governo do Fábio Correa, do bairro Jardim ABC. “Os alunos daqui, de três a cinco anos, iam de ônibus para a escola da SQ-19 para estudar, porque não tinha escola nessa região inteira. No segundo ano abrimos escolas no Mesquita e Jardim Edith”, afirmou Luciano.
A nova diretora do espaço disse ficar encantada com a estrutura da escola, “O senhor [Fábio Correa] teve um olhar diferenciado no Jardim ABC, quero parabenizá-lo por isso. Hoje estamos atendendo 275 crianças, com 16 turmas mesmo no período de pandemia, que mesmo não tendo aulas presenciais estamos acompanhando a formação e fazendo as matriculas das crianças”, afirmou Fátima.
Ainda segundo Luciano, em 2012, apareceu uma proposta da empresa que ganhou a licitação da obra, que era da Secretaria começar a pagar a empresa que a obra seria entregue em dezembro daquele mesmo ano. “Um dia, vimos que a obra parou, cheguei aqui e não tinha telhado, pilastras no chão e caixa d’água abandonada”, afirmou. Na gestão seguinte, de Giselle Araújo, a obra começou logo no primeiro ano de mandato, mas a obra não saiu do lugar. “O problema daqui eram empresas que recebiam dinheiro para executar a obra e não ter executado”, finalizou.
Luciano aponta que o procurou o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o Ministério Público Federal e apontamos os erros e ambos pediram para fazer uma licitação com o que não estava feito com a obra e reinicie novamente. Na obra foram gastos cerca de R$ 600 mil em recursos próprios e a Secretaria espera mais R$ 490 mil oriundos do FNDE, dinheiro que poderia ter feito a metade de uma outra escola.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito