Aulas online retornam em Cidade Ocidental procurando abranger todos os estudantes
A rede estadual e municipal de ensino de Cidade Ocidental, retomou às aulas através de plataformas de vídeos online desde o dia 27 de julho. Apesar de vários professores enfrentarem dificuldade com o novo formato de aulas e se dedicarem mais do que presencialmente para manter a qualidade do ensino, a administração não enfrenta grandes dificuldades e garante que os alunos estão tendo resultado positivo.
Continua depois da publicidade.
A maior dificuldade é o fato de muitos alunos não terem acesso a tecnologias e internet de qualidade, porém a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um plantão de servidores nas escolas para realizar a entrega de conteúdos e atividades impressas, para os alunos terem acesso a todas as atividades, mesmo em casa. A preocupação com a saúde dos estudantes durante a pandemia tem sido o principal norte para ditar quais regras serão seguidas na área da educação.
De acordo com o Governo do Estado de Goiás, o retorno das aulas presenciais ainda não tem previsão. A plataforma Google Classroom é um aplicativo que possibilita tirar dúvidas individualmente entre aluno e professor, compartilhar ligações e vídeos aulas, e conferir a presença dos estudantes através de chamadas. O aplicativo tem sido o mais utilizado pelos professores de Cidade Ocidental
Mesmo com a nova rotina de aulas, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o calendário escolar segue da mesma forma em relação a testes, trabalhos e provas e as avaliações serão feitas de forma online sem prejudicar os alunos.
Por: Karla Beatryz/ Jornal O Grito