Tempo seco favorece queimadas na Cidade Ocidental chegando próximos de casas e rodovias
A região do Goiás está passando por um grane período de seca e, por enquanto, a expectativa é que a reversão da situação aconteça somente em novembro, no período de chuvas. O maior problema está nas queimadas, que cada vez mais estão próximos das casas, como é o caso da Jéssica Silva moradora do bairro Recreio Mossoró, na Cidade Ocidental.
Jéssica conta que o fogo chega até muro da casa, já que o condomínio onde mora fica ao lado de uma grande área de mato seco. De acordo com ela, os vizinhos chegaram a ver o funcionário de uma construtora colocando fogo no canto do muro na área onde será erguido outro condomínio. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a resposta foi que a Corporação de Luziânia tem somente um caminhão próprio para chamas que estava sendo usado em outra ocorrência no Entorno.
A última queimada aconteceu no sábado (15), mas ainda nesta terça-feira (18) o vento leva a cinza até as casas, prejudicando a saúde e levando mal estar para os moradores. Mas Jéssica afirma que as queimadas são constantes. Assista abaixo o vídeo e veja a situação passada pelos condôminos.
Outro problema são as queimadas nas beiras de estradas, como é o caso da rodovia que liga o centro de Cidade Ocidental até o bairro Dom Bosco que rotineiramente tem matos queimados. Possivelmente por conta de bitucas de cigarro jogado pela janela de algum carro. Nas imagens abaixo, captadas por nossa equipe, é possível ver áreas tomadas por queimadas.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito