Moletons infantis estão sendo confeccionados por detentas para doação em Luziânia
Em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, as Detentas da Unidade Prisional Regional (UPR) Feminina, com foco na ressocialização, começaram a confeccionar moletons infantis que serão doados para crianças carentes da região. A ação, realizada pela direção do presídio em parceria com a Pastoral da Criança e Fazendinha JK, vai beneficiar até o final de 2020 mais de 400 famílias carentes do município, além dos filhos das custodiadas do local.
Continua depois da publicidade.
Segundo a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), 10 presas trabalham na produção dos itens. Deste modo, todas elas serão beneficiadas com a remição da pena, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). Inicialmente, serão confeccionados itens que vão atender cerca de 100 famílias.
Os vestuários serão distribuídos por uma colaboradora da Pastoral. O trabalho é um reflexo da política adotada pelo Estado para a garantia da ressocialização por meio de oficinas profissionalizantes dentro de unidades prisionais.
Reprodução: Alô Valparaíso