Falta de revitalização em campo do Friburgo incomoda atletas

O campo de futebol localizado próximo ao Balão do Friburgo em Cidade Ocidental, é frequentado por atletas e moradores do município. Porém, há alguns anos o lugar está claramente abandonado, o que gera revolta e questionamento da população que solicita um ambiente adequado para a prática do esporte.

Continua depois da publicidade.

No entanto, o ambiente que sempre foi utilizados pelos moradores locais, de acordo com fontes do governo, faz parte do grupo de terrenos que são do Governo do Distrito Federal e não podem ser alterados. O questionamento principal, é que em todo o território de Cidade Ocidental, não houve investimento até então em outro campo para utilização segura e adequada dos jogadores.

Bill Wilians, diretor de esportes do clube (AAJOP) é um dos tantos esportistas que frequentavam o lugar, e sente muita falta dos jogos que eram realizados ali. Tanto ele quanto outros jogadores já solicitaram para o governo municipal uma manutenção, porém a resposta sempre era que a área não pertence a Cidade Ocidental.

O ambiente foi reformado pela última vez, há mais de oito anos, e a verba foi liberada pelo ex-deputado Federal Marcelo Melo. Outros integrantes de política municipal, como Zé Divino, durante o governo de Gisele Araújo, também solicitaram verba para a reforma do ”campão”, e foi aprovada, porém precisou retornar, pois interferir no terreno que não é do município, pode ser qualificado como improbidade administrativa.

Moradores e atletas questionam o motivo, de em uma cidade que anceia crescer e ter novos projetos para a população, não apresentar a resposta para um pedido tão antigo. E a situação que os campos em todo o município, também chamados de ”terrão” se encontram, é um descaso com os moradores.

O jornal O Grito tentou entrar em contato com o Secretário de Esportes Marcio Veras para esclarecer, se existem outros projetos de campo na cidade, porém não houve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *