Rede ITEGO oferece 1,7 mil vagas em cursos gratuitos em Goiás
Oportunidade de qualificação no mercado de trabalho. Nessa semana, o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) informou que está com 1,7 mil vagas em aberto para cursos de capacitação profissional gratuitos. Há aulas para as áreas de empreendedorismo, gestão, operação e mais. Os interessados devem se matricular no site da instituição e os prazos variam de acordo com a área de interesse.
Continua depois da publicidade.
Para poder se matricular os cursos do Itego é preciso ficar atento a cidade onde reside dentro do estado de Goiás. Para os moradores de Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Luziânia, as inscrições vão até dia 29 de agosto. Já em Formosa, Alto Paraíso, Campos Belos, Cavalcante, Flores de Goiás, Iaciara e Posse, o prazo é até o próximo dia 22.
Em Porangatu, Minaçu, Niquelândia, Mara Rosa, São Miguel do Araguaia e Uruaçu os cadastros devem ser feitos até o dia 24 de agosto. Por fim, em Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama e Planaltina, as matrículas precisam ser realizadas até 4 de setembro.
Em todas as regiões, os interessados devem acessar o site do Itego. Basta preencher o formulário com os dados de identificação pessoal e corresponder as determinações exigidas.
Perfil dos estudantes
As normas do processo seletivo são claras. Só serão aceitos candidatos com idade mínima de 16 anos, tendo este concluído ao menos o ensino fundamental. Na sequência, no ato da matrícula, é preciso enviar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e de conclusão do ensino fundamental.
Quadro de cursos
As oportunidades são destinadas para as seguintes áreas:
- Empreendedorismo;
- Costura criativa;
- Controle de estoque;
- Atendimento ao cliente;
- Operador de caixa;
- Guia turístico;
- Libras para iniciantes;
- Gestão de pessoas;
- Redação técnica.
Forma de Ensino
Com a pandemia do novo coronavírus, as aulas serão feitas na modalidade de Regime Especial de Aulas Não Presenciais (REANP), ministradas através de plataformas digitais. Os horários e grade curricular deverão ser divulgados em breve.
Reprodução: FDR/Terra Economia