Pipas de diversos tamanhos e estilos colorem o céu de Cidade Ocidental em Festival de Pipas
No dia 16 de agosto a Cidade Ocidental recebeu um Festival de Pipas que contou com os mais diversificados estilos de pipas. O evento fez uma homenagem especial ao senhor Alfredo, que faleceu em 2019, mas que era conhecido no município como um dos anfitriões da modalidade. Um dos organizadores, Jorge Mendes, contou cerca 200 pessoas entre crianças e adultos que participaram do evento, todos de máscara e utilizando o álcool em gel por conta da pandemia do coronavírus.
A intenção do evento é soltar pipa com proteção, em um local seguro. “Tenho 23 anos de pipa, então sempre acompanhei o desenvolvimento da brincadeira na cidade. Sabemos dos riscos, por isso procuramos sempre soltar pipa em um local seguro e não apoiamos o cerol ou a linha chilena”, afirmou Jorge. Mais de 100 prêmios foram entregues, em categorias como pipa mais bonita, menor ou maior, Além de outras premiações e sorteios de pipa.
Para o secretário de Esportes, Márcio Veras, o evento é importante porque traz ao município uma modalidade diferente. “É o primeiro evento que eu vejo, fora das práticas esportivas mais comuns que é o futebol, futsal, vôlei e basquete, em uma tarde maravilhosa de domingo onde a Prefeitura deu total apoio e a Secretaria de Esportes colaborou. Fiquei muito feliz e tenho certeza que o próximo será muito melhor”, afirmou Veras.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito