Kedma Karen luta pela voz da mulher na Cidade Ocidental
A vereadora, por dois mandatos na Cidade Ocidental, Kedma Karen, é uma assídua defensora da cultura e da representatividade da mulher no município. Com posicionamento claro e boa articulação política, Karen não tem medo de ir a luta e se pronunciar diante das situações. Em entrevista aqui ao Jornal O Grito, debatemos com a pré-candidata a prefeita do município diversos assuntos que norteiam a cidade e sua possível candidatura.
Um dos questionamentos foi em relação ao antipetismo que ocorreu nas eleições presidenciais de 2018, se isso impactaria diretamente na corrida eleitoral municipal, mas ela foi sucinta ao dizer que não, e ressaltou ainda que o Partido dos Trabalhadores (PT) teve mais de dez mil votos na Ocidental, no segundo turno. E ela tem razão. De acordo com o jornal Gazeta do Povo, Fernando Haddad teve 10.624 votos, dos quase 30 mil que votaram. Em uma visão nacional, os 37,58% alcançados pelo PT no município podem não ser muita coisa, mas significa muito para uma eleição municipal, mostra que muitos eleitores ainda acreditam no PT. A tendencia é acreditar na força da mulher, no caso da Kedma Karen.
Filha de professora, Kedma é formada em ciência política, licenciada em história e está fazendo uma pós-graduação na área da educação. Ela lançou na última semana um vídeo institucional que mostra um pouco de sua história. Ela destaca o sonho de construir uma cidade melhor e que tem seus filhos estudando em escola pública. confira:
Por: Da redação/ Jornal O Grito