Cachorros são feridos com espinhos de ouriço, em Valparaíso de Goiás
Quatro cachorros foram feridos com espinhos de um ouriço em Valparaíso de Goiás. Um dos cães conseguiu ser resgatado e teve os espinhos retirados do focinho. De acordo com a protetora de animais Marcela Carvalho Marques, os demais cachorros continuam pela cidade e nervosos com a situação.
Continua depois da publicidade.
Ela conta que, no último sábado (29), recebeu um pedido para um resgate dos animais e que, desde então, tenta ajudar. Ela disse ainda que o Corpo de Bombeiros também tentou, mas não conseguiu, pois os cães estão nervosos. Por conta dos espinhos, os cachorros estão sem comer e beber há aproximadamente três dias.
“Eles estão muito ariscos. Ninguém pode chegar perto. Não conseguem comer, nem beber. A gente já fez de tudo para tentar resgatar”, conta.
Na tarde de terça-feira (1°) dois veterinários foram à cidade e conseguiram resgatar um dos cachorros. A protetora contou que foi feito um procedimento para retirada dos espinhos e que o cachorro seguia internado está internado recebendo medicamentos.
Todo o trabalho dos veterinários, segundo Marcela, é voluntário. O único custo é com os medicamentos para o tratamento que ela promove vaquinha para conseguir. A protetora conta ainda que os cães são bastante conhecidos na cidade e que os moradores sempre ajudam com alimentos, mas pede para que a população não tente chegar perto deles até serem resgatados e tratados.
“A gente pede para que a população não chegue perto, pois eles estão agitados. Observa de longe e liga para gente tentar resgatar. Eles tentam correr e acabam machucando mais”, pede a protetora.
A protetora acredita que o ouriço tenha saído de matas próximas da região. Ela conta ainda que tem sido comum ver essa espécie de animais pelas ruas da cidade.