Gestão empreendedora: Governo Fábio Correa faz duas obras por mês em três anos e meio
Mais do que qualquer outra gestão que passou por Cidade Ocidental, a Administração atual tem se destacado em diversas áreas. Ainda assim, há marcas que surpreendem até hoje, quando se completam três anos e meio da gestão Fábio Correa. O prefeito conseguiu alcançar o índice histórico de concluir 100 obras antes mesmo do fim do mandato. Com este total, se dividido pelos meses em que o Governo atuou, a média de duas obras por mês é algo inédito no município e na região do Entorno.
Continua depois da publicidade.
O número é uma resposta aos que falam sobre obras eleitoreiras. Logo no início do mandato, Fábio Correa inaugurou salas de aula no Centro da cidade, no Parque Nova Friburgo e no Jardim ABC. Na área da saúde, concluiu a obra abandonada da Unidade de Saúde da Sq 13/11, centralizou as secretarias e realizou uma ampla reforma administrativa. Isso somente nos seis primeiros meses de Governo.
Hoje a cidade vive a realidade de um canteiro de obras. Escolas, unidades de saúde, Orla do Lago, sede do Conselho Tutelar, salas de aula, quadras poliesportivas, ginásio de esportes. A lista é vasta. O segredo, segundo o prefeito, é planejamento e respeito ao dinheiro público. “Onde não existe corrupção as obras acontecem”, diz o gestor.
De fato, após 42 meses de governo, a Administração não possui um só processo por corrupção ou mal uso do dinheiro público. Essa prática permitiu que mais de 90% das obras planejadas no plano de governo fossem entregues à população com qualidade e economia de recursos.
Da redação/Jornal O Grito