Sem água há três semanas, moradores do São Matheus recebem água suja da Saneago
Nesta segunda-feira, sete de setembro, um grupo de moradores do bairro São Matheus, na Cidade Ocidental, realizou um protesto contra o descaso da empresa Saneago que, segundo os relatos, estão há pelo menos três semanas sem água potável nas torneiras e a empresa não apresentava nenhuma solução.
Continua depois da publicidade.
Nossa equipe foi até o local, e conferiu a situação de moradores que não conseguem lavar roupas, louças ou tomar banho. De acordo com Iorrana Coelho, em alguns dias das semanas, a água é ligada por cerca de meia hora, período em que os moradores precisam correr para encher baldes d’água, como é o caso da dona Francisca silva, que tem nove filhos e precisou comprar novos baldes para guardar a água.
Logo após nossa saída, a empresa Saneago chegou a mandar água em um caminhão pipa para reabastecer os moradores, com tudo, a água veio suja, com barro, mato e, em um dos casos, até um preservativo chegou na casa de uma moradora. Nós tentamos falar com a empresa para ter mais esclarecimentos, mas não fomos atendidos.
Outro problema encontrado foi um cano que abastece, ilegalmente, uma invasão de casas próximo a Estrada Park. Causando ainda mais prejuízo para os moradores que pagam pela água do bairro.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito