Big One na política ocidentalense

Se na última semana fizemos uma crônica comparativa entre o cenário político de Cidade Ocidental-GO e o treino classificatório da Fórmula 1, hoje esta coluna faz novamente alusão ao automobilismo para trazer ao leitor informações sobre a conjuntura atual e as possíveis candidaturas. Big One em automobilismo é o nome dado a um acidente envolvendo geralmente cinco ou mais carros, o termo é usado principalmente na NASCAR geralmente em circuitos ovais de alta velocidade.

Continua depois da publicidade.

Quando ocorre um Big One os veículos envolvidos no acidente são retirados da pista e muda a formação e a ordem dos pilotos na briga pela vitória.

Fernanda Batista (PSB) era, até então, indicada como pré-candidata, sendo cotada para ser vice na chapa de Antônio Lima (DEM), mas na convenção da última terça-feira a coligação “Onde há luta há esperança” a substituiu pelo ex-prefeito Alex Batista (MDB), que é esposo de Fernanda.

Douglas Martinho (PL) fez sua convenção no último domingo e houve indicação de que seria candidato a prefeito, mas foi confirmado como vice de Alex Batista.

Rodolfo Valente (PSD) fez sua convenção no último sábado e formou chapa tendo como vice Fernando Curvello (PTB), em evento marcado por liderança do PTB/DF e anúncio de que a chapa era indissolúvel, mas nas últimas horas Fernando foi substituído por Paulo Rogério (PDT).

Fábio Correa (PP) fez sua convenção ontem e até as últimas horas que antecediam o evento Paulo Rogério era dado como seu vice em substituição a Lula Viana (PSC), mas que foi mantido como fiel escudeiro.

Antônio Lima (DEM) anunciou candidatura tendo como vice Stelio Camões (DEM), mas a “equipe” desistiu de largar e juntou-se a “Scuderia Progressista” de Fábio Correa e Lulinha.

Kedma Karen (PT) e Francisco Oliveira (PT) completam o grid com uma chapa pura do Partido dos Trabalhadores, mas que recebem propostas de aliança com outros partidos.

Pelo jeito a corrida eleitoral será marca por muita bandeira amarela, safety car, parada para trocar pneu e outras intempéries.

O grid até então é formado por:

Alex e Douglas;
Fábio e Lula Viana;
Rodolfo e Paulo Rogério;
Kedma e Francisco Oliveira.

Será que teremos relargadas?

Por: Da redação/ Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *