Em outubro Cidade Ocidental voltará com a tradicional Feira do Lago
No mês de outubro a Cidade Ocidental voltará com a tradicional Feira do Lago que dessa vez acontecerá por três dias consecutivos. No início o evento ocorria durante as sextas-feiras e depois passou para os sábados, mas agora ganhou uma edição especial. Nos dias 09, 10 e 11 serão realizadas vendas de comidas típicas, roupas, acessórios e artesanato, além de música ao vivo com atração ainda a ser confirmada. Todos os dias o evento começa a partir das 17h.
Continua depois da publicidade.
A intenção do evento, realizado pela Prefeitura de Cidade Ocidental, através da Superintendência de Industria, Comércio e Turismo, é fomentar a economia do município de forma que valorize o comerciante local, além de valorizar artistas da cidade, que se apresentam em cada uma das edições. De acordo com a superintendente da Pasta, Tainara Gomes, a necessidade de retomar as atividades é devido a situação financeira dos feirantes. Ela ainda alerta os cuidados a serem tomados. “Não podemos deixar na mão os produtores que precisam de uma renda para sustentar suas famílias, por isso, tomaremos cuidado com a prevenção de todos, que devem estar de máscara e seguindo o distanciamento social. As mesas, por exemplo, terão distância suficiente para que todos usem bem o amplo espaço da orla do Lago”, afirmou Tainara.
O evento ficou parado devido a pandemia do coronavírus, por este motivo, serão previstas normas de segurança que não comprometam a saúde dos frequentadores. Inclusive, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, serão feitas orientações para a prevenção contra o vírus e outras doenças, além de entrega de máscaras. A Secretaria de Meio Ambiente também participará do movimento com entrega de mudas frutíferas.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito