Kedma Karen realiza Financiamento Coletivo para bancar campanha do PT

A candidata a prefeita de Cidade Ocidental, Kedma Karen, divulgou nesta segunda-feira (28) um vídeo em que o Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual ela é filiada, pedindo a colaboração de apoiadores na campanha do partido nas eleições municipais de Cidade Ocidental. A iniciativa da sigla é propor, como o nome já sugere, uma espécie de independência financeira do partido.

Continua depois da publicidade.

Essa atitude não é novidade no PT e é legal, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permite a arrecadação de recursos por meio de financiamento coletivo pela internet, desde que siga algumas diretrizes impostas pelo TSE.

“Se tem uma coisa que me move, é saber que não estou sozinha nessa. Agora, mais do que nunca, seu apoio faz toda a diferença. Com sua colaboração financeira, vamos fazer uma campanha diferente de que tudo o que você já viu aqui na Cidade Ocidental”, afirmou a candidata.

O PT chegou a fazer a mesma campanha para as eleições presidenciais em 2018, para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ainda estava preso, após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Os apoiadores de Lula, que disputaram as eleições daquele ano, Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, chegaram a fazer parte da campanha que pedia a doação, em qualquer valor para promover a campanha do partido. Assista abaixo o vídeo divulgado pela candidata e o vídeo na Manuela e Haddad.

Kedma Karen.
Fernando Haddad e Manuela D’Ávila.

Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *