Saneago pode voltar a suspender o fornecimento de água para inadimplentes

Os cortes no fornecimento de água aos consumidores que encontram-se inadimplentes com a Saneago está suspensos desde março desse ano. A decisão seguiu uma recomendação do Ministério Público Estadual juntamente com o decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado. Em agosto, a empresa responsável pelo serviço de fornecimento e abastecimento de água no Estado, prorrogou o prazo para o dia 30 de setembro. Com isso, os cortes podem voltar a acontecer já a partir de quinta-feira (01/10). No entanto, existe ainda a possibilidade da empresa prorrogar a suspensão dos cortes.

Continua depois da publicidade.

Em março, a Saneago justificou a medida de suspender os cortes por inadimplência devido ao período delicado ocasionado pela Covid 19. “Esse prazo foi prorrogado, pela Diretoria Colegiada da Companhia, até o dia 30 de setembro de 2020. A Saneago agradece aos clientes que estão em dia com as faturas e reforça que o pagamento é importante para a manutenção dos serviços”, informou a empresa em nota divulgada pela imprensa.

Os consumidores que encontram-se inadimplentes agora possuem uma oportunidade de quitar os seus débitos junto à Saneago. Através do programa Sanear contra a Covid-19, os consumidores poderão renegociar os valores devidos referentes aos meses de fevereiro a julho. “A edição especial, denominada Sanear Contra a Covid-19, é uma oportunidade para regularizar as contas de água e esgoto vencidas durante o período crítico da pandemia no novo coronavírus”, afirmou a Saneago.

A empresa lembra que existem duas formas de pagamento: à vista ou parcelado. Para a quitação à vista, há desconto de 100% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária. Já a opção do parcelamento dos débitos – em até 12 vezes – possui descontos que variam de 80 a 100% sobre esses índices. Lembrando que não existe a cobrança de valor mínimo de entrada. A ação segue até o dia 7 de novembro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *