Diego Sorgatto apresenta proposta de transporte gratuito em Luziânia
O deputado estadual e candidato a prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, apresentou aos eleitores a proposta de gratuidade na tarifa de ônibus dentro do município. Diante das dificuldades encontradas pelos passageiros de todas as regiões de Luziânia, Sorgatto pretende implantar um serviço de Taxa Zero com ônibus novos.
Continua depois da publicidade.
“Hoje muitos usuários já têm o direito a gratuidade, como os idosos, que são desrespeitados por isso. Com nosso projeto, a Prefeitura paga o serviço e todos terão a isenção”, afirmou o deputado que apresentou também cidades, pelo Brasil, nas quais já recebem esse tipo de projeto. “Essa é uma tendência em vários lugares, e vamos fazer em Luziânia”, completou.
O projeto funciona da seguinte forma: A Prefeitura assume o transporte e contratar empresas, com ônibus novos e seminovos. Será a Prefeitura que vai pagar pelo serviço, com tarifa zero para o usuário. O programa começará a ser implantado pelas linhas principais, que ligam o centro ao Jardim Ingá e às outras regiões. Serão implantadas linhas alimentadoras com microônibus até os bairros menores. Os terminais e pontos de ônibus serão reconstruídos.
“Já fizemos os estudos. O projeto vai custar menos de um dia da arrecadação do município. Dinheiro tem. O que precisa é de gestão competente, voltada para quem realmente precisa”, ressaltou Diego Sorgatto.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito