Adolescente de 17 anos é apreendido suspeito de matar mulher após assalto
De acordo com delegado Felipe Guerrieri, responsável pelo caso, o menor confessou dizendo que a intensão era apenas assaltar a vítima, mas que ela teria reagido e, por isso, teria a matado. “Ele confessou que a intensão era só assaltar a vítima, mas como ela reagiu acabou a matando. Ele confirmou ainda que houve a participação de um mandante que já estava preso”, disse o delegado.
Após as investigações, a polícia descobriu que apurado que o adolescente estava se escondendo em Goiânia. O mandado de busca e apreensão do adolescente na manhã de quarta-feira (4). A apreensão foi comunicada à Vara da Infância e da Juventude de Luziânia e o adolescente permanecia custodiado, até as 16h12 desta quinta-feira (5), enquanto aguarda o julgamento. Ele deve responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.
De acordo com o delegado, as investigações continuam, no intuito de localizar outro adolescente que suspeito de também ter participado do crime é considerado foragido.
Crime
O crime aconteceu no dia 27 de agosto de 2020, no bairro Jardim do Ingá. De acordo com a polícia, dois adolescentes, a mando de um terceiro maior de idade, tentaram roubar a vítima Samia Regina de Sousa, de 28 anos. Na ocasião, a vítima teria resistido ao roubo e os adolescentes a mataram com golpes de um facão.
Segundo as investigações, a vítima foi morta na residência do suspeito de ser o mandante do crime, local utilizado para realização de festas. O delegado explica que o crime foi planejado pelo mandante que teria conhecido a vítima dois dias antes. “O mandante conheceu a vítima dois dias antes do crime. O crime foi planejado. O adolescente articulou toda a situação, disse que o maior de idade teria oferecido cocaína para ele antes do crime”, explicou o delegado.
O delegado disse ainda que o suspeito de ter sido o mandante do crime já havia sido preso por policiais civis no dia 9 de setembro de 2020. Como o nome dele não foi divulgado, a reportagem não conseguiu saber se ele continua preso e nem localizar a defesa dele.