Conheça a história de Cilene Ramos, professora que revolucionou a educação do Parque Araguari
Quem anda pelas ruas do Parque Araguari certamente vai ouvir o nome da Professora Cilene na boca de pais de alunos e das próprias crianças. Muitas são as histórias de pessoas que conheceram a educadora e pedagoga pós graduada durante a sua passagem bem sucedida pela direção da Escola Benedito Antônio, um dos maiores centros de educação infantil do município.
Continua depois da publicidade.
Nomeada diretora em 2017, a professora Cilene iniciou uma verdadeira transformação no estabelecimento de ensino que atende crianças do nível fundamental. O nível de mudança da escola foi tamanho, que a Secretaria de Educação do Estado de Goiás e o próprio prefeito Fábio Correa elogiaram pessoalmente a diretora.
Por algum tempo, a escola comandada pela professora Cilene foi um modelo a ser seguido por outros centros de educação infantil. As mudanças estruturais da escola forma feitas em gestões da diretora junto ao poder público, mas tiveram as mãos da comunidade do Parque Araguari e da própria Cilene, que botou a mão na massa, literalmente, e transformou o visual interno e externo do prédio.
Mas, a revolução não foi somente física, como também no projeto pedagógico. Segundo a Professora Cilene, educar com amor é a primeira premissa para atender bem os alunos. “O amor e o carinho com os alunos é primordial. Estamos trabalhando para transformar os pequenos em cidadãos e a educação tem que ser baseada nesse tipo de tratamento”, explica a pedagoga.
A moradora Maria Francisca, de 54 anos, traduz bem o sentimento da comunidade para com a professora. “A gente viu a Professora Cilene na distribuição de senhas para a matrícula no primeiro ano dela na diretoria, víamos ela todos os dias, junto das crianças, as crianças adoram ela e a gente tem orgulho de ter tido ela como diretora”, diz a dona de casa.
Apesar de ter a educação como principal bandeira, Professora Cilene também acredita no aumento da representatividade feminina e na melhoria da infraestrutura para os bairros da Cidade Ocidental. “Hoje temos uma educação exemplar em Cidade Ocidental, mas temos que defender e acolher as mulheres e oferecer condições dignas para os moradores dos bairros”, acredita.
Hoje a Professsora Cilene luta por uma vaga no Legislativo. Entre as suas propostas, além da luta incansável pela educação, estão a defesa da mulher, a luta por uma delegacia feminina no município, a instalação da Patrulha Maria da Penha e a defesa dos animais.
Como conhecedora dos bairros, a Professora Cilene também busca garantir a infraestrutura de qualidade para todos os bairros, dando melhor qualidade de vida para seus moradores e ainda mais dignidade para cada comunidade.