Rodolfo Valente promete criar um estúdio público e um teatro para valorizar a cultural municipal
Uma das principais bandeiras do candidato a prefeito de Cidade Ocidental no município é a de investir na cultura. Entre as alternativas de melhoras é com a construção de um estúdio público de gravações para músicos e um teatro. Rodolfo aponta a cidade como um “celeiro de talentos”, com cantores, instrumentistas, atores e artistas das mais diversas modalidades.
Continua depois da publicidade.
“Nós queremos criar a possibilidade de vários artesãos trabalharem juntos com nossos moradores para fomentar a cultura”, afirmou Rodolfo, que juntamente com o vereador Marcelo Buiu, foi responsável por articular a lei que permite os talentos de cantarem em bares e restaurantes do município, antes proibidos.
Rodolfo conta ainda com o apoio do professor Rodrigo de Lima, atuante no município com projetos sociais que levam música para todo o Brasil com bandas de fanfarra. O grupo da fanfarra do Colégio Estadual Jorge Amado, por exemplo, já contou com a participação de mais de 300 jovens. Para o candidato, valorizar a cultura é algo relevante em todos os seguimentos.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito