PT não consegue eleger nenhum candidato a vereador ou prefeito no Entorno Sul
O Partido Trabalhista (PT), que por muitos anos dominou o Brasil com parlamentares em inúmeros cargos públicos, não conseguiu eleger nenhum candidato no que se refere a região do Entorno Sul, tanto no âmbito executivo quanto legislativo. Em Luziânia não houve se quer um candidato petista na competição majoritária, mas houve para vereador, a mais bem votada recebeu 329 votos.
Continua depois da publicidade.
Na Cidade Ocidental, quem disputou as eleições para o executivo foi a ex-vereadora por dois mandatos Kedma Karen, que computou 1033 votos válidos, marcando 3,6%. Entre o vereadores a mais votada foi a candidata Analú, que conquistou 171 votos. Em Valparaíso não foi diferente, o candidato a prefeito, Professor Silvano, teve 4,76% dos votos, ficando na terceira colocação da disputa. Já no pleito legislativo ficou o candidato Lizanildo Rodrigues com 387 votos.
Por fim, a cidade de Novo Gama o candidato a prefeito obteve apenas 462 votos, o Professor Francisco. E o vereador com o maior número de votos do partido ficou apenas com 87 votos, que foi o Roberto do Pedrega Flow.