Ronaldo Caiado ganha força ao eleger grande maioria dos candidatos que apoiou no Goiás
O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, foi cirúrgico ao escolher os candidatos que apoiaria nas candidaturas do Entorno Sul. Os quatros candidatos das quais Caiado apoiou venceram e o menos votado entre eles teve 46,63%, os outros três tiveram mais de 50%. O mais bem votado foi Diego Sorgatto, que marcou 57,16%. Em seguida Fábio Correa, com 52,76%, Pábio Mossoró com 51,40% e Carlinhos do Mangão com os 46,63%.
Continua depois da publicidade.
Se contabilizar todo o Entorno que faz parte da RIDE, que conta com 29 municípios, os números da força caidista são ainda maiores. Além dos eleitos acima, Joseleide Lázaro (DEM) de Padre Bernardo e Aleandro Caldato (DEM) de Santo Antônio do Descoberto garantem a Caiado uma representatividade significativa na região, o que pode angariar forças na disputa pela reeleição de Ronaldo. Em Águas Lindas, município que tem grande ligação com o Distrito Federal, também elegeu um prefeito que contou com o apoio de Caiado.
A sigla do governador foi que mais elegeu prefeitos no Estado. Ao todo são 62 prefeitos eleitos – em 2016 tinham sido 53. Quando se fala em vereadores, o partido também apresenta resultado significativo, foram 372 parlamentares eleitos, contra 119 nas eleições de 2016. O aumento na representatividade do DEM tem forte impacto no fortalecimento de Ronaldo Caiado, mas o governador também atuou forte nas costuras politicas e nas campanhas eleitorais para eleger nomes de partidos com compõe sua base.
Por: Bruno Barbosa /Com informações do Jornal Opção