Final de ano violento: seis homicídios e três tentativas põem medo na população ocidentalense
Desde outubro Cidade Ocidental constantemente vem sendo notícia nas páginas policiais por crimes bárbaros cometidos no município. Recentemente, em dois dias, duas pessoas foram assassinadas. Nesta terça-feira (17), no bairro Recreio Mossoró, um homem, identificado como Jean Pereira de Mota, de 27 anos, foi alvejado a sangue frio enquanto caminhava pelas ruas do bairro. Ele havia cumprido pena na Unidade Prisional de Valparaíso de Goiás recentemente e estava em liberdade e trabalhando.
Continua depois da publicidade.
Já na noite desta quarta-feira (18), Marcos Paulo Rodrigues de Souza, de 44 anos de idade, foi morto a tiros, ao lado do supermercado Cristal do bairro Parque Araguari, próximo ao balão do Friburgo. Segundo informações de pessoas que passavam no local, que costuma ser bastante movimentado, dois homens chegaram em uma moto e efetuaram os disparos. A vítima tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
No domingo (15), dia das eleições municipais, três pessoas sofreram uma tentativa de homicídio no bairro Recreio Mossoró. O trio de amigos estava de frente a um condomínio quando dois indivíduos, em uma moto, pararam e um deles atirou contra as pessoas que saíram feridas e foram socorridas no Hospital Municipal.
O mês de outubro teve um saldo violento, com pelo menos quatro assassinatos. O último aconteceu na noite do dia 29, no bairro Friburgo B, em que um homem, identificado apenas como Zelão, foi alvejado dentro de casa. As informações completas deste caso ainda estão sendo apuradas junto ao 33° Batalhão da Polícia Militar de Cidade Ocidental. Dois dias antes, outro homem foi assassinado na frente de casa na Super Quadra 12, no centro do município. Segundo informações a vítima, identificada como Carlos Bruno Marques Alves, conhecido como Galego, de 32 anos, estava de semi aberto e trabalhava na construção do Shopping da Cidade. Vizinhos relatam que um veículo vermelho parou ao lado do homem que foi alvejado.
No início do mês, dia oito, foi a vez de um casal perder a vida em um crime de extrema violência. Maria Ione Rodrigues dos Santos, conhecida como “birosca” e Paulo Cézar dos Santos de Oliveira, conhecido como “PC”, foram carbonizados atrás do Correios no centro da Cidade Ocidental. Os corpos foram encontrados, ainda com fumaça das chamas por pessoas que passavam no local a caminho do trabalho. Uma das vítimas estava com os braços amarrados. Segundo informações, eles eram moradores de rua e viviam no local há bastante tempo. A Polícia agora investiga quem causou o ocorrido e trabalha para chegar aos autores do crime bárbaro.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito