Fábio Correa concede entrevista à Record DF e fala sobre projetos nos bairros de Cidade Ocidental

O prefeito reeleito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, concedeu uma entrevista à emissora de TV Record DF na tarde desta sexta-feira (27) e falou sobre pontos importantes a serem trabalhados no município nos próximos quatro anos. Os esclarecimentos fazem parte de uma série de entrevistas da emissora com os prefeitos eleitos nas cidades do entorno do Distrito Federal.

Continua depois da publicidade.

Um dos pontos importantes citados na entrevista foi a reforma dos bairros Araguari I e II. “Não só na nossa cidade, mas como em toda a região, nós temos problemas de infraestrutura e saneamento. Nós temos alguns bairros que já daremos início as obras por meio de um PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), agora só falta o aval da Saneago para fazer todo o trabalho de infraestrutura”, afirmou Fábio que completou ressaltando que os bairros Napolis A e B já tem uma verba estivada em R$ 20 milhões para serem investidos. Recurso oriundo do FGTS, pela Caixa Econômica. “São bairros que sofrem muito, assim como o Jardim ABC, que boa parte não tem galerias d’água e asfalto, mas que vamos fazer isso com convênios”.

Fábio Correa não deixou de comentar sobre a pista que passa entre as super quadras 18 e 12, próximas ao bairro Suleste, que tem um problema grave de águas pluviais, não tem captação. “Já fiz a licitação e vamos já dar um acompanhamento para que a gente possa concluir.

Segurança

“Segurança nessas regiões sempre são muito difíceis. Fizemos, através do Gabinete de Gestão Integrada, as reuniões mensais para que a gente pudesse buscar o mapa do crime, de bairro por bairro. Com isso reunimos o comandante da Polícia Militar, o delegado da Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, juntamente com nossa Guarda, secretários, vereadores e comunidade para conseguir discutir as muitas dificuldades, mas amenizamos muito. É um trabalho em conjunto”.

Saúde

Nós temos um problema regional, e no último dia em que o governador esteve em Valparaíso, a sugestão foi que nós precisamos de fazer um hospital de atendimento a alta complexidade. Esse e um problema não só da nossa cidade, mas de todas. Temos nestas cinco cidades um milhão de habitantes.

Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *