Maria Júlia recebe alta do Hospital da Criança após realização do cateterismo
Depois do presente antecipado de natal, chegou a hora de comemorar as festividades de fim de ano em casa com a família. Nesta quarta-feira (16) a jovem Maria Júlia recebeu alta do Hospital da Criança, em Goiânia, onde foi realizado um exame de cateterismo, pedido da criança de onze anos ao papai noel.
Continua depois da publicidade.
Ao Jornal O Grito a mãe, Arilene Fontinele, contou que a Maria Júlia está bem, mas e que continuará fazendo o tratamento a princípio ambulatorial, fazendo exames de sangue semanais até ajustar o controle de coagulação, além de acompanhamentos com cardiologista, hepatologista e nutricionista que entenda de enteropatia perdedora de proteína, já que “ela ainda está em crise e, infelizmente, tudo que foi feito na Maria Julia é paliativo, para dar melhor qualidade de vida pra ela, pois infelizmente não tem cura”, afirma Arilene.
A mãe aproveita para ressaltar que desde setembro tem o encaminhamento para esses profissionais citados acima, porém até hoje não foi possível conseguir marcar uma consulta na rede pública. “Infelizmente não tenho condições de pagar um plano de saúde pra ela, o tratamento é continuo e mensal. Pelo o SUS até sair já não tenho mais tempo. Agora é eu dar um jeito o mais rápido possível pra dar qualidade de vida pra ela e adiar o máximo que puder o transplante, pois infelizmente isso uma hora vai acontecer”, ponderou.
Quem ajudou no presente da garota foi a Dra. Paula Pires, Dr. Jonathan Lombardi da Hemokid, Dr. Paulo Calamita do Hospital da Criança, Dra. Mirna e a Dra. Laura da Associação Amigos do Coração de Goiás.
Quem ajudou foi a Dra Paula Pires, dr Jonathan Lombardi da hemokid,dr Paulo Calamita, Hospital da Criança dra Mirna, dra Laura , Associação Amigos do Coração de Goiás.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito