Secretaria de Saúde confirma mais quatro mortes por COVID-19 e suspeita de mais 13 óbitos pela doença
A Secretaria de Saúde de Cidade Ocidental confirmou nesta última sexta-feira mais quatro mortes por COVID-19 no município, totalizando 45. Além disso, a cidade conta com treze casos de óbitos suspeitos pela doença. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado um dia antes, o número total de óbitos era de 41 e somente uma suspeita. O número de pessoas infectadas também subiu, foi para 3389. Porém, são 526 casos a menos do que os divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, que registra 3915 pessoas com a doença.
Continua depois da publicidade.
Atenção para a ficha de perfil das últimas pessoas que faleceram; Quatro homens, de 44, 59, 68 e 87 anos de idade e uma mulher de 72 anos.
Segundo uma análise feita pelo Jornal O Grito no início de dezembro, baseada nos dados da Secretaria Municipal, a curva de infecções voltou a crescer no município desde novembro. A semana mais crítica foi entre os dias 16 a 31 de julho, que registrou 499 casos, uma média de 31,1 infecções por dia. Durante o mês de agosto e início de setembro o número ainda estava em alta, mas abaixou até meados de Outubro. Se pegarmos os números de infecções entre os dias 16 a 30 de novembro é possível observar que o cenário da pandemia volta a subir na cidade, a média é de 17,06 infecções diárias.
As datas das mortes não foram divulgadas por nenhuma das Secretarias.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito