Prefeitura de Valparaíso busca alternativas para conter enxurradas na cidade
Causou preocupação ao alto escalão da Prefeitura de Valparaíso os estragos provocados pelas fortes chuvas, especialmente na obra do balão de entrada de Valparaíso II, onde foi entregue no início desta semana uma obra para melhorar o fluxo no trânsito. Mas, apesar dos cuidados para tentar contar uma antiga e forte enxurrada que por ali passa em dias de tempestades, o trabalhos ainda não se mostraram eficientes para deter toda a água, e o resultado foram meios-fios arrastados e o asfalto danificado. Nem mesmo os grandes bolsões de contenção foram capazes de parar a força das águas.
Continua depois da publicidade.
Na tarde desta quarta-feira, 23, a reportagem falou com o prefeito Pábio Mossoró (MDB). Ele disse que a obra ainda não está concluída, e que depois dos estragos, busca agora novas medidas para solucionar o problema. O mandatário do município reconheceu que é preciso mais recursos para fazer uma obra mais robusta para corrigir o problema em definitivo.
“Já entrei em contato com o governador Ibaneis, com senador Izalci, porque essa água toda começa a descer de Santa Maria, e realmente precisamos de uma obra mais robusta para uma solução definitiva. Mas enquanto isso, estamos atrás de corrigir algumas questões na atual obra para minimizar o impacto da enxurrada”, comentou o prefeito.
Uma reunião aconteceu hoje com os secretários e o prefeito Mossoró para definir algumas ações de emergência em relação à contenção de águas pluviais às margens da BR 040.
Ele ainda citou que várias máquinas da prefeitura foram para as ruas da cidade logo após o temporal para desobstruir ruas e dar apoio à comunidade atingida. Fez questão ainda de pedir um pouco de paciência à comunidade porque uma de suas propostas para o novo mandato é continuar investindo em melhorias para o trânsito na cidade.