Réveillon sem fogos, mas com obras na Cidade Ocidental
A virada de ano para 2021, em todo o planeta, aconteceu de forma diferente. Por conta da pandemia do coronavírus, muitos lugares não realizaram as tradicionais queimas de fogos. Na Cidade Ocidental não poderia ser diferente, a Prefeitura Municipal preferiu não comemorar a data, em respeito às vítimas da doença e para não gerar aglomerações na Orla do Lago Jacob, onde geralmente é realizado o evento.
Continua depois da publicidade.
Mas a passagem de ano se reflete em resultados positivos no que se refere a infraestrutura, com obras em diferentes pontos do município. Uma dessas obras é a construção da calçada e troca de iluminação do bairro Suleste, local abandonado por muitos anos, mas que agora recebe a devida revitalização. Para os ocidentalenses, um motivo de comemoração para os moradores é a não acomodação da atual gestão, que preferiu não descansar, durante o período de festividades de final de ano, e concluir obras que alguns diziam ser eleitoreiras.
Um comerciante do Suleste contou que as reformas valorizam o bairro e dá mais segurança. “Em um local com tantas casas, clubes e escolas precisa de um investimento como esse. Novos condomínios estão sendo construídos e isso mostra como aqui vai crescer ainda mais daqui uns anos”.
Próximo dali, o Lago Jacob também segue com obras a todo vapor. A futura “prainha”, que está sendo construída na parte antes abandonada já está avançada. Alguns moradores já querem utilizar o espaço, mesmo em fase de reforma.
Da Ocidental Park ao final da avenida principal do centro do município, a calçada de acessibilidade está em período final de conclusão. O mesmo percurso recebeu uma iluminação de LED, que dá mais economia ao município e mais visibilidade aos motoristas e pedestres que transitam durante a noite.
Nem mesmo durante a posse de prefeito, vice e vereadores, a gestão soltou os artifícios. Alguns moradores próximos ao Ginásio de Esportes, onde aconteceu a cerimônia de posse, escutaram fogos, porém, foram de autoria do vereador Danielzinho Lima (MDB), eleito pela terceira vez na cidade.