Estelionatário é preso em flagrante enquanto tentava passar golpe em loja no Valparaíso
Nesta quarta-feira (06) um homem foi preso em flagrante, em Valparaíso de Goiás, quando tentava aplicar um golpe contra uma loja de carros. Carlos Fer., de 36 anos de idade, tentou financiar um veículo no nome de outra pessoa, que ele afirmou ser sua prima e alegou que ela estaria ausente da negociação por estar com COVID-19.
Continua depois da publicidade.
Funcionários da empresa desconfiaram da fraude e ligaram para a dona dos dados do financiamento e confirmaram a suspeita. O envolvido apareceu na loja somente com a xerox dos documentos, o estabelecimento ressaltou que ele só poderia pegar o veículo assim que a financiadora fosse ao local assinar os contratos. A agência bancária da vítima também suspeitou e entrou em contato com a cliente e percebendo a ação cancelou o financiamento. Antes da suspeita, o banco tinha enviado, pelo WhatsApp que Carlos passou à empresa, um documento para ser assinado que voltou com uma assinatura falsa.
A Polícia Civil, ao se dar conta da fraude, armou uma emboscada ao homem que foi preso dentro da loja. De acordo com a delegada que trabalha no caso, Wally Samya, o homem não tem passagens na Justiça, porém, existem relatos de envolvimentos em outros casos parecidos, além disso, ele não tem parentesco com a vítima e conhece ela por ter tido um relacionamento com uma amiga da vítima.
A Polícia agora tenta descobrir como o estelionatário conseguiu os documentos da cliente e suspeita de uma organização criminosa, tendo em vista que crimes parecidos tem acontecido cotidianamente no município. O estabelecimento está colaborando com toda a investigação.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito