Vereador Télio Rodrigues apresenta soluções para melhorar o descarte de lixo em Luziânia

O ex-vereador e secretário de Desenvolvimento Urbano Télio Rodrigues, da cidade de Luziânia, apresentou nesta quarta-feira (06) soluções que ele pretende trabalhar para melhorar as condições do lixo descartado no município. Pelas redes sociais o parlamentar apontou o descaso da antiga gestão para com o lixão da cidade e junto com o secretário de Meio Ambiente, Daniel Rodrigues, ele reforçou que está solucionando ações para melhorar definitivamente o local.

Continua depois da publicidade.

Em conversa com nossa equipe, Télio apontou como pretende melhorar a situação do lixão e das pessoas que trabalham no local. Primeiramente ele observou que existe uma calamidade de total abandono em relação ao cuidado com os resíduos do lixo, além do difícil acesso para os caminhões que nem sempre conseguem descarregar no local certo. Por dia cerca de 200 toneladas de lixo chegam dos equipamento de acordo com o vereador.

Pensando nisso ele afirmou a importância de mandar um equipamento que abra as estradas e cascalhos para que os caminhões possam ter acesso ao local de descarregar. Além disso ele estuda a possibilidade da criação de uma cooperativa para que se insira os catadores que trabalham no lixão de forma informal.

Recentemente noticiamos aqui que a vice-prefeita de Diego Sorgatto, Ana Lúcia, recebeu o aval do prefeito para discutir a melhoria no sistema de coleta de lixo. Ela se reuniu com representantes da empresa Quebec, responsável pela coleta e roçagem da cidade de Luziânia.

Uma das medidas é a disponibilização de um caminhão adicional para coleta de lixo e uma máquina roçadeira, ficando agora quatro caminhões à disposição do Jardim do Ingá e bairros adjacentes. Por fim, os representantes da empresa enfatizaram que a coleta não estava sendo feita em algumas áreas por causa da péssima condição das ruas, impossibilitando a passagem dos caminhões, além de justificar que o motivo dos atrasos na coleta foi causado por dificuldades enfrentadas no descarregamento dos resíduos no aterro de Luziânia.

Ciente da situação, a Administração do Jardim do Ingá se comprometeu a realizar manutenções nas ruas indicadas pela empresa com o propósito de normalizar os serviços de coleta.

Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *