Vereadores de Novo Gama aprovam proposta de Mangão e reduzem cargos comissionados na cidade
O ano legislativo no município de Novo Gama começou nesta sexta-feira (08) com a aprovação de quatro matérias importantes, entre elas, o PL 001/2021 tratava de uma reforma administrativa que, além de reorganizar a estrutura administrativa, também diminuiu o número de cargos comissionados na cidade, aqueles preenchidos por indicação do poder executivo.
Continua depois da publicidade.
Cumprindo uma de suas promessas de campanha, o prefeito Carlinhos do Mangão (PL) começou seu mandato “enxugando” a máquina pública, diminuindo de cerca de 800 para 324 o número de contratações por indicação.
Um grupo ligado à antecessora e rival de Mangão no pleito eleitoral, Sônia Chaves, tentou distorcer a notícia comparando o que o novo governo aprovou com uma proposta descompromissada da ex-prefeita, nunca posta em pratica, enviada para a Câmara após anos de desobediência ao Ministério Público e somente depois da derrota na tentativa de se reeleger.
” É só fazer as contas, antes Novo Gama chegou a ter cerca de 800 cargos comissionados e agora tem 324“, disse o vereador Valter Madeirada (PL) em entrevista.
Além da nova organização administrativa, os vereadores novo-gamenses também aprovaram os descontos para pagamento de IPTU com descontos que chegam a 50%, hoje o maior benefício da região, a contratação de 67 professores temporários e a autorização para concessão de horas adicionais à servidores da rede municipal de ensino.