Prefeito de Cidade Ocidental cobra Ministro da Educação sobre campus UFG no município

Nesta terça-feira, 12, o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correia (PP) e seu chefe de gabinete, Robson Medeiros, se encontraram com o ministro da educação, Milton Ribeiro, e falaram sobre o ensino no município. Em uma postagem nas redes sociais, Fábio destacou que cobrou o responsável pela pasta por mais recursos empregados na região.

Continua depois da publicidade.

Dentre os assuntos tratados, estiveram a implantação do campus da UFG e a construção de escolas e creches nos bairros Jardim Edite, Recreio Mossoró, Araguari 2, São Matheus, Colina Verde e Dom Bosco. Além disso, Fábio Correia também encaminhou ao Ministro um pedido do vereador Saulo Budin (PSC), sobre a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no Município de Cidade Ocidental.

Internautas aprovaram a iniciativa do recém-eleito prefeito nos comentários dos registros divulgados. “Meu sonho estudar na UFG!!! Chega me emocionei com a notícia. Obrigada Sr Prefeito, sem palavras… Deus te abençoe mais e mais”, escreveu uma das apoiadoras da ação. Já uma outra citou Paulo Freire ao parabenizar o chefe do executivo local “Gestor comprometido com a Educação do nosso município”. “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”.

O encontro entre os líderes ocorreu na sede do Ministério da Educação, durante uma reunião da cúpula da pasta com prefeitos de diversas regiões do país para discutir políticas de educação básica nos municípios. O evento foi divulgado nas redes sociais do ministro Milton Ribeiro. “Logo pela manhã, em reunião com prefeitos de todo o país discutindo a implementação de políticas de educação básica nos municípios, bem como o empenho de recursos para este ano de 2021”, escreveu. 

Ensino Superior

Em maio do ano passado, a Universidade Federal de Goiás anunciou a construção de um campus em Cidade Ocidental. A Instituição recebeu a doação de um terreno pela Empresa Sul Americana de Montagens para a construção de unidades acadêmicas no município. A área possui 500 mil metros quadrados e está situada no bairro Morada das Garças, na região central.

Lá, será construído o primeiro prédio da Regional Cidade Ocidental da UFG, onde funcionarão os primeiros cursos. A proposta elaborada em conjunto com o Ministério da Educação é a de criação, gradativa, de cinco cursos: Biomedicina, Fisioterapia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciências Biológicas e Pedagogia. 

De acordo com a Universidade, a ideia é que as licenciaturas, além de atender às necessidades de formação de professores nessas áreas, servirão de base para a implementação de um campus com vocação para a área da saúde. Essa será a quinta Regional da UFG a ser instalada em Goiás, como parte das ações de expansão da Rede Federal de Educação Superior Profissional e Tecnológica estabelecida pelo MEC.

Marcos Braz/Jornal O Grito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *