Polícia Civil prende homem suspeito de matar agiota no bairro Mesquita
A Polícia Civil de Cidade Ocidental cumpriu, na manhã desta quarta-feira (13), na Cidade Satélite do Recanto das Emas/DF, um Mandado de Prisão Preventiva o principal suspeito de ser o autor do disparos de arma de fogo que vitimaram Gilberto Teixeira Magalhães, no interior de sua residência, no Povoado Mesquita, bairro de Cidade Ocidental.
Continua depois da publicidade.
O caso aconteceu no dia 19/10/2020, mas, após trabalho de investigação comandado pela delegada Dilamar de Castro Souza, a Polícia chegou até o autor do latrocínio (roubo seguido de morte).
Na ocasião, o autor fez a vítima e outras quatro pessoas reféns, enquanto subtraia uma grande quantia em dinheiro de Gilberto que era conhecido como agiota na região onde residia. A investigação indica que o crime foi premeditado e que o autor já invadiu a casa da vítima lhe chamando por seu apelido “Negão” e dizendo que queria o dinheiro, pois sabia que ele guardava uma grande quantia em casa. Em um dado momento Gilberto, que estava deitado no chão, conseguiu pegar um revólver no bolso de sua bermuda e atirou na direção do autor, mas não o acertou, foi aí que o assaltante disparou contra a vítima que veio a óbito no local.
O autor foi recolhido na Unidade Prisional de Cidade Ocidental-GO. A equipe comandada pela delegada contou com a colaboração dos agentes Charlon, Ricardo, Aline, Rogério e Ladislau.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito