Agulhas e seringas chegam nesta segunda-feira (18) nas cidades do Entorno Sul
Cidade Ocidental, Luziânia, Valparaíso e Novo Gama receberão nesta segunda-feira (18) as agulhas e seringas que serão usadas para a vacinação contra a COVID-19. A vacina, Coronavac, também já está em processo de chegar na região nos próximos dias. Nesta manhã, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve em São Paulo para solenidade de entrega simbólica das vacinas Coronavac distribuídas pelo governo federal.
Continua depois da publicidade.
A intenção é voltar com as primeiras doses para serem aplicadas o quanto antes. Nos três primeiro voos, 87 mil doses serão encaminhadas para Goiás. Vale lembrar que o número ainda é pouco se pensarmos, por exemplo, que a Cidade Ocidental tem cerca de 71 mi habitantes, um número um pouco menor de vacinas que serão disponibilizadas para todo o Estado. Outros cerca de 330 mil frascos da vacina devem chegar a Goiás até o fim desta semana, segundo o governo. O cronograma oficial do Ministério da Saúde previa início da imunização para quarta-feira (20), no entanto, data foi antecipada para terça-feira (19), às 10h, em todo o território nacional.
Mais de 1 milhão de kits de seringas e agulhas devem ser distribuídos entre os 246 municípios goianos. A ação faz parte do Plano Estadual de Vacinação para que as cidades estejam preparadas para dar início à imunização dos goianos assim que as doses forem enviadas pelo Ministério da Saúde. “No momento em que o governo federal nos entregar a vacina, nós imediatamente faremos a redistribuição aos municípios”, afirma o governador Ronaldo Caiado.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito