Garoto de apenas 11 anos sonha em ser empresário e vende trufas para realizar sonho
Um garoto de apenas onze anos de idade, que mora na Cidade Ocidental, sonha em ser empresário. Para isso, ele pediu ajuda da família e começou a dar os primeiros passos no negócio. Filho de uma diarista e de um bombeiro hidráulico, Kalebe Lemes, morador da Super Quadra 19, vende trufas de diversos sabores no comércio central do município, geralmente entre as quadras 15 e 16.
Continue depois da publicidade
No começo da pandemia o irmão, Filipe Lemos, o incentivou a começar a vender trufas e ajudou financiando com os primeiros produtos, como formas, ingrediente, bolsas térmicas e carteira. A iniciativa do garoto partiu por vontade própria, ele conta que nunca passou por necessidades financeiras e que vende as trufas com o sonho de se tornar um empresário. “Utilizo 50% do que recebo par investir na compra dos ingredientes para vender mais trufas, outros 25% eu uso para comprar coisas como tênis, roupa, relógio e sandália. Os outros 25% eu guardo para quando eu tiver 18 anos [de idade]”, afirmou Kalebe.
Kalebe ressaltou que tem semana que as vendas são mais lucrativas, assim como tem semanas que o lucro é pequeno, e, por esse motivo, ele busca o auxílio da família para conseguir desenvolver um bom lucro, além de já almejar novos negócios. Ele conta que as trufas, vendidas a R$ 2,50, dá a ele uma perspectiva de crescimento que pode gerar outros investimentos, para não vender somente doces mas também roupas e calçados. O irmão já se propôs a ajudá-lo comprando as mercadorias em São Paulo, onde encontra preços mais em conta.
O garoto finalizou dizendo que todos os dias ele é supervisionado pela família para que ele se mantenha seguro.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito