Comerciantes da Cidade Ocidental se alegram com chegada de vacina no município
Em 2020 varias áreas do comércio sofreram impactos negativos por conta da pandemia, como restaurantes, lojas de materiais de construção, farmácias, lojas de calçados, entre outras. E na Cidade Ocidental não foi diferente. Varias lojas ficaram aproximadamente 15 dias fechadas por conta do Covid-19.
Continua depois da publicidade
Pesquisas feitas pelo IBGE apontam que os setores de construção (47,9%) e comércio (46,3%) foram os que relataram a maior incidência dos efeitos negativos. E mesmo com os números pessimistas os comerciantes criam expectativas para o ótimo retorno das vendas por conta da vacina.
Em entrevista com Luis Carlos Andrade, comerciante de materiais hidráulicos e elétricos em Cidade Ocidental, ele fala com alegria sobre a vacina, que pode reduzir o medo das pessoas e ocasionar no retorno dos estabelecimentos. “A vacina veio para melhorar e dar um outro aspecto para o comércio, porque esse medo das pessoas saírem de casa atrapalha né”, diz Luis.
Além disso, Luis demonstrou sua empatia sobre as vítimas do coronavírus, “a vacina é estabilidade né, a vacina é vida e esse tanto de gente morrendo, meu Deus do céu”.
Nesta terça feira (19), houve a primeira vacinação no município de Cidade Ocidental, não por acaso as pessoas já estão mais animada para voltar a normalidade. Em conversa com outra comerciante que não quis ser identificada, ela expressa o otimismo sobre a vacina. “Com a vacina estamos muito felizes, chegou o momento que todos estavam esperando”.
Por: André Luiz/ Jornal O Grito