Jornal O Grito terá a jovem Maria Eduarda como representante na Corrida do Marmelo
No dia 31 de Janeiro deste ano vai acontecer na Cidade Ocidental a 14° edição da Corrida do Marmelo e o Jornal O Grito, além de acompanhar o evento, terá uma representante que levará o nome do jornal pelos 6km que a jovem correrá. O nome da garota é Maria Eduarda, de 16 anos de idade, que disputou a Corrida do Marmelo por três vezes consecutivas, desde 2018.
Continua depois da publicidade.
Maria Eduarda mora no bairro Parque Napolis, na Cidade Ocidental, e estava na dúvida se participaria ou não da corrida, mas após um incentivo do Jornal O Grito, que fez a inscrição de Eduarda, ela topou e agora contou que fará o possível para realizar uma boa prova. “Eu corro pelo prazer, gosto de esporte. Fico sempre feliz em qualquer competição e vou fazer o meu melhor”, afirmou.
O diretor do jornal, Diego Alves, afirmou que tem uma alegria muito grande em incentivar o esporte desde a juventude. “Nós temos muitos projetos para organizar torneios das mais diversas modalidades e um deles é o atletismo. Esse é um exemplo que queremos; o bem dos jovens dessa cidade que tanto amo”.
Segundo a atleta, que também joga do time de handebol Seven Comandos é importante que o esporte seja mais valorizado no município. “Eu particularmente considero a Corrida do Marmelo um evento significativo para nosso município, pois além de trazer visibilidade ao esporte, o evento reúne famílias e é muito lindo ver tantas crianças e adolescentes participando do marmelinho de uma maneira saudável e respeitosa” fala Eduarda.
Estudante do segundo ano do ensino médio no Colégio Estadual Ocidental (CEO), Eduarda ressaltou que o esporte dá mais incentivo nos estudos, já que para treinar na escolinha ela precisa ter no mínimo a média escolar, que é a nota sete. Ela ainda pondera que o próprio colégio tem um projeto chamado Deporto Educa, que incentiva o esporte para os estudantes.