Bandidos assaltam Farmácia do Mazinho e são pegos em seguida pela Polícia que agiu rápido
Nesta quarta-feira (20) a Polícia Militar e a Rotam de Cidade Ocidental prenderam três homens acusados de assaltar a Farmácia do Mazinho, localizada no centro do município. Segundo informações do comerciante, os três anunciaram o assalto por volta das 19h40, com as mãos por dentro da roupa como se portasse alguma arma de fogo. Eles também renderam um senhor que estava na porta, deitaram ele no chão, e depois levaram um celular e mais R$ 300,00 em dinheiro que estava no caixa.
Continua depois da publicidade.
Em seguida, as Polícias foram acionadas e agiram rapidamente pegando os três homens na Super Quadra 18. A equipe do 33° Batalhão da Polícia Militar capturaram um dos envolvidos e a equipe da Rotam outros dois que estavam com parte dos pertences da vítima, um celular e R$ 140,00 em espécie. Todos eram maiores de idade e já tinham passagens na Justiça por outros crimes que não foram divulgados.
Outro assalto no centro de Cidade Ocidental
Recentemente, no dia 22 de dezembro de 2020, outra loja na frente da Farmácia do Mazinho foi assaltada. Na ocasião a vítima da vez foi a loja Eletrosom, na qual quatro homens renderam os funcionários e, fortemente armados, fizeram um arrastão. De acordo com os relatos dos próprios funcionários, três homens com armas de fogo em punho colocaram todos os trabalhadores deitados e outro ficou do lado de fora da loja vigiando. Foram levados celulares da vitrine, dois celulares de funcionários, uma carteira e uma aliança.
A suspeita é que o assalto tenha acontecido de forma premeditada, já que os assaltantes sabiam até mesmo os modelos dos carros de cada funcionário, no entanto, não levaram nenhum dos veículos e saíram em um outro carro. Ainda segundo os funcionários, os assaltantes estavam bem vestidos e aparentavam ter em média 40 anos de idade. Até hoje o crime ainda não foi solucionado.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito