Final de semana é marcado por colisões entre veículos na Cidade Ocidental
Neste final de semana em Cidade Ocidental houveram duas colisões envolvendo veículos. No sábado (23), dois carros se colidiram no Friburgo, que estavam em sentidos opostos e se chocaram de frente. Um homem de 54 anos estava dirigindo um Ford EcoSport, o outro carro, um Fiat Siena, estava sendo conduzido por um jovem de 23 anos.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) fizeram os primeiros socorros das vítimas. O condutor do EcoSport estava fora do carro com cortes no rosto e no antebraço esquerdo. O jovem de 23 anos auxiliado pela SAMU, estava com lesões simples na face e com suspeita de fratura na perna.
O grupo de resgate tirou os condutores da bateria dos automóveis para não ocorrer risco de incêndio. Os veículos foram encaminhados para a garagem do 33° Batalhão da Polícia Militar de Cidade Ocidental, Já as duas vítimas foram levadas para o Hospital Municipal.
No domingo (24), ocorreu um acidente no cruzamento do lago, na Super Quadra 12, ao lado do Hospital Municipal. O local é alvo de reclamação da população, pois não há sinalização, decorrendo de vários acidentes. As vítimas não sofreram lesões graves e a PM compareceu ao local do incidente. Em agosto de 2020 o Jornal O Grito trouxe uma matéria da pretensão de ser colocado um semáforo ou uma rotatória no cruzamento. De acordo com o coordenador da Superintendência Municipal de Trânsito, Marcelo Cavalcante, estão sendo feitos estudos para melhorar a circulação de veículos que trafegam no local. A intenção é evitar acidentes de forma com que o trânsito flua normalmente.
Diariamente, centenas de motoristas, ciclistas e pedestres dividem espaço no local e a expectativa é que o fluxo de pessoas seja maior devido a criação do novo shopping que deve ser inaugurado oficialmente nos próximos meses. Marcelo argumenta que o semáforo faria com que os motoristas ficassem mais tempo parados e correriam riscos de possíveis assaltos quando parados a noite, então, ele prefere instalar uma rotatória parecida com as feitas no centro da cidade, mas de um tamanho menor.
Questionamos a ele que caso fosse feito o semáforo, qual a possibilidade do aparelho, no horário noturno, funcionasse igual a grandes cidades, como Brasília, somente com o sinal amarelo de atenção, já que o movimento deve ser menor que o de dia. Marcelo respondeu dizendo que pode estudar o caso junto com a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura.
Por: André Luiz/ Jornal O Grito