Prefeitos de Cidade Ocidental e Novo Gama se reúnem com Presidente da Saneago
Debatendo ações para melhorar o desenvolvimento urbano em seus municípios, Carlinhos do Mangão, prefeito de Novo Gama, e Fábio Correa, prefeito de Cidade Ocidental, se reuniram com Ricardo Soavinski, presidente da Saneago, na manhã desta quinta-feira, 28. Questões como o abastecimento de água nas duas regiões, melhorias na prestação de serviços e mais investimentos foram discutidas.
A comitiva composta pelos dois chefes do executivo, o presidente da empresa, a engenheira Nikaelly Morais e o chefe de gabinete de Cidade Ocidental, Robson Medeiros, além de autoridades locais, visitou lugares estratégicos de ambas cidades para apresentar as problemáticas das regiões.
Fábio Correa ressaltou sobre a importância da parceria com o prefeito de Novo Gama. “Falamos com a Saneago há quase um mês atrás. Eu e Carlinhos começamos a levantar os problemas emergenciais de cada município e aí começamos a ver se nós pudéssemos fazer isso que estamos fazendo hoje. Levantamos as demandas, não só de um município, mas de uma região”, disse.
Entre os frutos do encontro, esteve a apresentação de um novo marco no saneamento da região, que determinou objetivamente as obras que cada município tem que desenvolver para alcançar as metas de alcance de saneamento básico. Além disso, os contratos municipais com a Saneago foram revistos.
De acordo com o presidente da Saneago, a visita foi um pedido especial do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado. Ricardo disse que o governador pediu um “olhar especial” à região por conta dos baixos índices de atendimento. Caiado teria instruído que fosse feito um levantamento objetivo de quais ações tomar nas cidades para melhorar o abastecimento de água e recolhimento de esgoto.
“Os dois prefeitos nos procuraram para levar uma série de reivindicações e problemas. A gente sabe desses problemas e nós vamos lá com a equipe fazer uma apresentação detalhada de tudo aquilo que nós programamos e que planejamos fazer em ações emergenciais. A curto prazo, vamos resolver aqueles problemas do dia-a-dia para melhorar o que é possível”, prometeu Ricardo Soavinski, presidente da Saneago.
Ricardo adiantou que algumas obras previstas já estão em licitação e outras em construção. Ele lembrou também que os projetos devem envolver as reservas do Corumbá, para que a resolução de problemas de abastecimento de água tenham soluções definitivas. “Fazer essa água chegar e resolver o problema não só hoje, mas para décadas pela frente. Também para que a região possa se desenvolver, gerar mais empregos e qualidade de vida”, completou.
Por: Marcos Braz/Jornal O Grito