Mulheres do Legislativo de Valparaíso são homenageadas na primeira sessão do mês
O primeiro dia do mês de fevereiro na Câmara de Vereadores de Valparaíso começou com homenagens às mulheres que trabalham na Casa de Leis, entre elas as três vereadoras do Legislativo: Claudia Aguiar, Professora Elenir e Maria do Monte. Em nota, a Câmara ressaltou que as mulheres tiveram, por muito tempo, o direito negado de ocupar espaços de poder e decisão, por esse motivo, com iniciativa do vereador Plácido Cunha, o Legislativo quis prestar a homenagem e deu um ramalhete de flores para cada uma das presentes na sessão.
“Esta instituição acredita que a participação política feminina, tem um intuito primordial, garantir a igualdade de direitos entre homens e mulheres! Mulheres com voz, são mulheres fortes! Mulheres com voz fazem a progressão de debates relevantes”, ressaltou a nota, que completou. “Esta Casa de Leis é agraciada por ter mulheres tão competentes como as senhoras vereadoras, bem como nossas servidoras, representadas neste ato pelas senhoras Celi e Aline, secretárias legislativas! Mães, filhas, netas, avós, esposas, trabalhadoras, guerreiras, e sim, algumas também fazem o papel de pai ou homem do seu lar, mulheres que ocupam posições de destaque e não é diferente aqui, no poder legislativo municipal”.
Além das homenagens, o presidente da Câmara afirmou que a intenção de sua gestão é trabalhar de forma bem transparente, sempre perto do povo, com ações presenciais, dentro do possível, e com trabalhos também na internet. Apresentou ainda dois interpretadores de libras, que acompanharão todas as sessões da Câmara, onde as gravações serão transmitidas via Youtube.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito