Lei seca: bares de Cidade Ocidental deverão fechar meia-noite nos finais de semana
Em reunião nesta quarta-feira (03), na Secretaria de Educação de Cidade Ocidental, entre vereadores, secretários, comerciantes e o prefeito Fábio Correa, ficou decidido que os bares, conveniências de postos, distribuidoras de bebidas e restaurantes que vendam bebidas alcoólicas deverão fechar à meia-noite nos finais de semana. Já de segunda a quinta-feira os comércios funcionarão até às 23h.
Após o governo de Goiás decretar Lei Seca para evitar a transmissão do coronavírus no estado, a Cidade Ocidental optou por não seguir a risca o pedido de Ronaldo Caiado que era de fechar os estabalecimentos às 22h todos os dias. A medida mais flexiva, se comparada com o governo Estadual foi um consenso entre todos que estiveram na reunião, segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura, Robson Medeiros.
Nossa equipe do Jornal O Grito publicou minutos antes desta matéria que os estabelacimentos seriam fechados às 22h nos finais de semana e às 23h na semana, porém, foi um equívoco. Pedimos desculpas aos nossos leitores que acompanham nossas matérias diariamente. Queremos ressaltar ainda que as informações passadas pelo Robson Medeiros é que o decreto só deve ser publicado – oficialmente – nesta quinta-feira (04).
O documento do Estado diz que a restrição é para comércio e consumo de bebidas alcoólicas em locais de uso público e coletivo em Goiás. A fiscalização ostensiva fica a cargo da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, mas não foi informado o valor da multa a ser paga pelo comerciante que descumprir a medida. O descumprimento pode acarretar ainda a interdição do estabelecimento e cancelamento do alvará sanitário.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito