Fiéis prestam últimas homenagens a Dom Afonso, bispo emérito de Luziânia
Nesta segunda-feira (08) fiéis se despediram do bispo emérito de Luziânia, Dom Afonso Fioreze, que faleceu neste sábado (06) em decorrência de um agravamento rápido de um câncer. O velório começou às 7h e vai até às 14h na Catedral de Luziânia, além disso, três missas estão no cronograma na Catedral, às 7h, 10h e 13h.
Continua depois da publicidade.
“Eu tive essa alegria, essa benção de Deus de conviver com Dom Afonso durante muito tempo. Quem também o conheceu sabe o quanto ele é uma pessoa de muito valor. Na base da fé ele construía muita coisa como pastor e pai para muita gente, com sabedoria, serenidade e sempre ajudava quem precisava com ótimos conselhos”, contou o padre Simon, da comunidade de Luziânia.
A Prefeitura de Luziânia decretou luto oficial de três dias. Durante o período, determinado pelo decreto municipal, a bandeira ficará hasteada à meio mastro em todos os órgãos públicos do município e o expediente segue normal. O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, aproveitou para deixar uma nota de despedida ao bispo. “Agradecemos a Deus pelos bons momentos de convivência e aprendizado que tivemos ao lado de Dom Afonso”, afirmou Sorgatto.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito