Em busca de recursos para saúde de Cidade Ocidental, prefeito e vereadores vão a Goiânia
Nessa quinta-feira (11), o prefeito Fábio Correa e os vereadores Saulo Budin e Fernando Fornalha, estiveram em Goiânia para viabilizar recursos para a saúde no município.
Continua depois da publicidade
Na reunião estiveram presente Deputado Federal Glaustin da Fokus (PSC) e o Deputado Estadual Coronel Adailton em Goiânia-GO, o Secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino. Fizeram também parte da comitiva a secretária municipal de saúde, Luciane Bernardes, Vanderli Miranda, subsecretária municipal de saúde e a engenheira, Nikaellle Moraes.
A reunião tratou de uma ponte feita pelo deputado federal Glaustin e o secretário de saúde do Estado de Goiás, Ismael, para o requerimento de uma dívida que o Estado de Goiás tem com a Cidade Ocidental de quase R$1.000.000 de reais. Dívida feita na gestão passada do então governador Marconi Perillo, esse dinheiro seria utilizado para a melhoria do Hospital do município.
Segundo o vereador Saulo Budin, na reunião foi dito que o Estado de Goiás irá pagar o valor total, porém de forma parcelada e que o secretário de saúde, Ismael Alexandrino, virá ao município para ver as possibilidades de convênios em hospitais do entorno para conseguir cirurgias de alta e média complexidade e leitos de UTI para os moradores de Cidade Ocidental não precisarem se deslocarem para Goiânia.
o vereador Saulo Budin falou também sobre a importância desse encontro para a Cidade. “Temos que unir esforços tanto estadual como federal para melhorar a qualidade de vida, principalmente na área da saúde, para a população da Ocidental”, disse o vereador.
Por: André Luiz/ Jornal O Grito