Projeto de Lei obriga estabelecimentos comerciais a manter objetos perfuro-cortantes em lugares protegidos
Nessa quarta-feira (10), a vereadora de Valparaíso-GO, Cláudia Aguiar, apresentou a câmara legislativa seu 1º Projeto de Lei, que prevê a obrigação dos estabelecimentos comerciais do município a manter objetos perfuro-cortantes em lugares protegidos.
Continua depois da publicidade
Após um morador de rua assassinar uma senhora no atacadão Assaí na última quinta-feira (04), a vereadora encaminhou esse PL com o intuito de garantir a segurança dos clientes. De acordo com a vereadora os materiais perfuro-cortantes; perfurantes; contundentes; perfuro-contundentes deverão ser expostos e acondicionados em prateleiras trancadas com fechaduras para impedir o manuseio pelos consumidores, crianças ou como no caso citado, serem utilizadas por criminosos para a prática de assalto, colocando em risco funcionários e clientes do estabelecimento.
A vereadora ainda falou sobre a importância do Projeto de Lei para o município. “Essa questão da exposição de armas brancas não só no nosso município, mas no nosso país, e uma questão que todos os representantes políticos devem se preocupar, pois podemos ver como é fácil o acesso das pessoas a objetos de furo”, disse Cláudia.
O presidente da câmara, Placido Cunha, falou que irá se comprometer para que todos os vereadores subscreva o projeto da vereadora, para que ele seja, de fato, aprovado.
Por: André Luiz/ Jornal O Grito