Os três candidatos ao título do Brasileirão tem a Adidas como fornecedora de material esportivo

Com as vitórias de Internacional, Flamengo e São Paulo neste domingo (14), no Campeonato Brasileiro 2020, fica aberta a decisão para as últimas rodadas. O colorado, por exemplo, já pode ser campeão na próxima rodada em partida direta com o time da gávea. Segundo a ESPN, o São Paulo tem apenas 1% de chance de título no Brasileirão. O líder Internacional tem 55% e o Flamengo tem 44% de probabilidade de erguer a taça.

O que chama a atenção é que independente de quem conquiste a taça, a fornecedora de materiais esportivos Adidas terá seu nome estampado na camisa do campeão. Isso porque a empresa alemã está patrocinando três times da séria A do Brasileirão, justamente os três lideres. Nos últimos dez títulos do campeonato, entre 2010 e 2019, a marca já é a maior vencedora com cinco conquistas.

Em 2010 e 2012, o tricolor das laranjeiras, Fluminense, foi quem ganhou a competição. Logo depois, o Palmeiras com os títulos de 2016 e 2018 e, por fim, o Flamengo que venceu em 2019.

A segunda colocação ficou com a Nike, que fez parte dos três títulos do Corinthians nos anos de 2011, 2015 e 2017. Em terceiro ficou a Olimpikus com dois títulos consecutivos do Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014.

Por: Bruno Barbosa/ Jornal O GRito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *