Diego Sorgatto contará com uma esmagadora base de 18 vereadores
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), não terá dificuldades para aprovar projetos na Casa de Leis do município. Isso porque o gestor contará com 18 dos 21 vereadores que compõem a atual legislatura.
Sua votação histórica com quase 49 mil votos, ajudou a eleger 12 vereadores, somente o DEM, seu partido, fez sete parlamentares. MDB e PSB fizeram dois, e o Republicanos elegeu mais um candidato. Com isso, Diego Sorgatto já teria maioria na Câmara. No entanto os vereadores Paulinho Cabeleireiro, Lena do Edgar, Dioscler, Passos, Prof. Carlinhos (Jamelão) e Serginho Meio Ambientetambém decidiram por compor a base do governo.
Ter a maioria na Câmara demonstra a liderança do gestor e assegura a aprovação de projetos de iniciativa do Poder Executivo. Por outro lado, modifica a relação entre os dois poderes, que nos últimos anos foi muito conturbada e improdutiva.
Quanto a independência do Poder Legislativo em relação ao Executivo, o presidente da Câmara, Carlos da Liga (DEM) afirma que apesar de fazer parte da base, não será submisso ao executivo: “Sem a independência dos poderes perdemos a oportunidade de aprimorar o trabalho legislativo e isso é prejudicial, sobretudo aos beneficiários do nosso trabalho; o povo”.
Vereadores que compõem a base do governo:
– Carlos da Liga (DEM)
– Chico da Antártica (DEM)
– Denis Meireles (DEM)
– Luciano Braz (DEM)
– Marcelo Meireles (DEM)
– Marcos Cunha (DEM)
– Professor Wagner (DEM)
– Leozin Roriz (MDB)
– Professor Marcos (MDB)
– Jamal Subhi (PSB)
– Tiago Machado (PSB)
– Andrezão (Republicanos)
– Paulinho Cabeleireiro (PSD)
– Dioscler (PSD)
– Serginho Meio Ambiente (PSD)
– Lena do Edgar (PDT)
– Passos (PP)
– Professor Jamelão (PSL)