Prefeitos do Entorno Sul se reúnem para buscar alternativas contra o coronavírus na região
Na manhã desta sexta-feira (19) os prefeitos Diego Sorgatto (DEM), de Luziânia, Carlinhos do Mangão (PL), de Novo Gama e Pábio Mossoró (MDB), de Valparaíso de Goiás, estiveram no gabinete de Fábio Correa (PP), prefeito de Cidade Ocidental, para alinhar ações para freiar o avanço do coronavírus na região.
Segundo a Secretaria de Saúde do estado, seis regiões de Goiás estão em calamidade devido ao aumento da ploriferação da doença. Essa segunda onda está mais forte que a primeira no Estado. Em regiões com situação de calamidade, a Secretaria recomenda a interrupção de todas atividades, exceto: supermercados, farmácias, postos de combustível e serviços de urgência e emergência em saúde.
De acordo com Diego Sorgatto, o entendimento dos prefeitos é que não adianta tomar uma decisão que não seja casada com o Distrito Federal, já que inúmeras pessoas vão de um Estado para o outro diariamente. “Então estamos propondo uma discurssão entre as Secretarias de Saúde do Goiás e do DF, o Ministério Público e nós prefeitos”, afirmou Sorgatto que completou dizendo que a reunião entre as autoridades devem acontecer na próxima segunda-feira (01).
Em conversa com Carlinhos do Mangão ele lembrou que somente uma rua separa a cidade de Novo Gama com o Distrito Federal, por isso é fundamental que ambos estejam alinhados nas medidas a serem tomadas.
Pelas redes sociais, Fábio Correa ressaltou que “é extremamente fundamental nesse momento difícil a colaboração das pessoas no sentido de reforçarem as medidas sanitárias já conhecidas por todos”.
Quem também esteve na reunião foi o deputado Federal Glaustin da Fokus, que estava representando o governador do Estado Ronaldo Caiado.
Por: Bruno Barbosa/ Jornal O Grito